A Universidade Presbiteriana Mackenzie liberou ontem, 16 de maio, a segunda chamada do Processo Seletivo 2012/2 que utilizou como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A divulgação era esperada para hoje, 17.
O resultado final foi disponibilizado na última quinta-feira, dia 10. Foram oferecidas 4 mil vagas para os cursos ministrados nos campi Higienópolis, em São Paulo, Alphaville, em Barueri, e Campinas.
As matrículas serão recebidas neste sábado, 19 de maio, das 9h às 13h, no campus onde o candidato foi aprovado. Para o registro acadêmico é necessário apresentar uma foto 3x4 recente e a cópia autenticada, ou cópia simples com a apresentação do documento original, dos seguintes documentos:
• Certidão de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
• Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
• Cédula de Identidade e CPF.
Na próxima quinta-feira, dia 24, será realizada a terceira convocação. Já as inscrições para o Vestibular tradicional para o segundo semestre continuam até o dia 28 de maio, com a taxa de R$ 85. Para esta seleção são oferecidas 2.630 vagas.
Discordância
Este foi o primeiro vestibular que a Mackenzie realizou exclusivamente com as notas do Enem. Tal fato causou revolta em alguns estudantes, que fecharam a Rua da Consolação, em São Paulo, por mais de três horas no dia 21 de março. Segundo os manifestantes, o histórico negativo do Enem o descredencia como critério de seleção de universidades de renome.
A reitoria da Mackenzie afirmou que “se orienta pelo princípio da universidade e, como o Enem é considerado um processo democrático e inclusivo, a universidade seguirá o exemplo de outras instituições incluindo essa iniciativa em sua seleção”.
Por Dayse Luan