1º Vestibular 2016 do IFNMG está com inscrições abertas

Prazo segue até 20 de dezembro com taxa de R$ 35. Oferta é de 418 vagas em cursos superiores.
Em 11/11/2015 10h36 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas para o seu 1º Vestibular de 2016, que irá preencher 418 vagas em cursos superiores. O prazo segue até 20 de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa de R$ 35 deve ser paga no Banco do Brasil.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 2 de dezembro. 

Os solicitantes deverão entregar no setor de protocolo, do campus para o qual se inscreveu, o requerimento próprio (Anexo VI), quadro familiar (Anexo V) e comprovante provisório de inscrição, em envelope lacrado e identificado com nome do candidato e curso. O resultado será liberado no dia 9 com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 14.

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 10 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Montes Claros, Salinas, Buritis, Chapada Gaúcha e Bonfinópolis de Minas. Os locais serão informados cinco dias antes.

Pela manhã, os vestibulandos serão submetidos a 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e Redação. À tarde, serão aplicadas outras 20 questões específicas, conforme o curso escolhido.

O resultado preliminar é esperado para 21 de janeiro, enquanto a publicação da versão final está prevista para o dia 25. Uma segunda chamada será publicada em 15 de fevereiro. Das oportunidades oferecidas, 50% destinam-se ao Sistema de Reserva de Vagas e 5% para pessoas com deficiência.

As vagas são para cursos ministrados em Almenara, Arinos, Araçuaí, Montes Claros e Salinas. Outras 658 oportunidades serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inclusive para o campi Januária. Mais informações podem ser obtidas no Edital

Por Wanja Borges