Unesp divulga terceira chamada do Vestibular 2016

As matrículas começam na próxima quinta-feira (3) e se encerram no dia 4 seguinte.
Em 01/03/2016 14h04 , atualizado em 01/03/2016 14h11 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta terça-feira, 1º de março, a terceira chamada do Vestibular 2016. As matrículas começam quinta-feira (3) e seguem até sexta (4). 

Confira a terceira chamada

As matrículas serão recebidas das 9h às 18h, na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus no qual funciona o curso. É preciso levar duas fotos 3x4 acompanhadas de duas cópias e os originais dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente, quando for o caso;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro - RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
- Título de Eleitor (maiores de 18 anos);
- CPF;
- Certidão de registro administrativo expedida pela FUNAI, para os candidatos que se autodeclaram indígenas;
Declaração devidamente assinada, conforme modelo do Anexo IV da Resolução Unesp nº 43, para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos;
- Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para homens acima dos 18 anos.  

Os aprovados pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) devem apresentar, ainda, documentação comprobatória de escolaridade. A confirmação de matrícula de todos os convocados deve ser feita em 17 e 18 de março. 

Vestibular 

A seleção foi constituída de duas etapas. A primeira foi em 15 de novembro, cujas provas foram compostas por 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ser adicionadas à pontuação desta fase. 

A segunda etapa foi aplicada em 13 e 14 de dezembro, a qual contou com questões discursivas sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma Redação. Alguns cursos passaram, ainda, pelas Provas de Habilidades Específicas. 

Oportunidades

Foram oferecidas 7.355 vagas em 176 cursos. Destas, 2.603 foram destinadas aos oriundos de escolas públicas. Mais informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300.

Por Lorraine Vilela