Topo
pesquisar
Em 25/10/2016 14h40, atualizado em 25/10/2016 14h42

Universidade do Minho, em Portugal, adere ao Enem para entrada de brasileiros

Notícias

Instituição é a 18ª que utilizará as notas do exame para selecionar estudantes do Brasil. Por Lorraine Vilela Campos
Enem
Enem
PUBLICIDADE

A Universidade do Minho (UM), localizada em Portugal, é a mais nova parceira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso para brasileiros. O acordo foi assinado ontem, 24 de outubro. 

A instituição portuguesa conta com unidades nas cidades de Braga e Guimarães. Atualmente, a universidade possui mais de 500 estudantes brasileiros, sendo a maior parte nos programas de pós-graduação. No entanto, o acordo com o Inep pretende aumentar o número de alunos de graduação que sejam do Brasil. 

Com a adesão ao Enem, a Universidade do Minho é a 18ª instituição portuguesa que passa a utilizar as notas do exame para ingresso de brasileiros. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem em Portugal

Além da UM, utilizam as notas do Enem as universidades de Coimbra, do Algarve, Aveiro, de Lisboa, do Porto, da Madeira, dos Açores e da Beira Interior. Além disso, também aceitam as pontuações os institutos politécnicos de Leira, Beja, Porto, Portalegre, Cávado e Ave, Coimbra, Guarda, Viseu e Santarém.  

Como estudar em Portugal?

O uso do Enem por instituições portuguesas começou em 2014. De lá para cá, as oportunidades para brasileiros só têm aumentado. O Brasil Escola traz as dicas de quatro jovens do Brasil que usaram o exame para entrar em universidades de Portugal

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola