UnB reabrirá inscrições do Vestibular 2017/1 para cursos que exigem CHE

Novo prazo começa em 24 de janeiro e segue até o dia 27. Seleção é exclusiva para participantes do Enem.
Em 20/01/2017 10h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a reabertura das inscrições para o Vestibular dos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2017/1.

Confira o edital de reabertura

Os interessados em participar da seleção, que não efetivaram inscrição entre os dias 9 e 12 de janeiro, agora poderão se inscrever entre as 10h de terça-feira, 24, até as 18h da próxima sexta-feira, 27, neste link

O Vestibular é exclusivo para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e que possuem a CHE para o curso desejado, dentro do período de validade.

Além de preencher o questionário socioeconômico, eles deverão indicar a opção por sistema (ampla concorrência e sistema de cotas para escolas públicas ou negros) e curso/turno. 

Vagas

A oferta é de 124 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música, ministrados no Campus Darcy Ribeiro. Destas, 50 são pelo Sistema Universal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O número representa 50% das vagas destinadas aos cursos de graduação presenciais que exigem CHE oferecidos pela UnB no primeiro semestre de 2017.

Seleção

Os inscritos serão selecionados conforme o desempenho obtido no Enem 2016. Eles deverão comprovar nota mínima de 400 pontos na redação e 350 nas demais áreas de conhecimento. Os pesos variam por prova.

A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada, que estava prevista inicialmente para essa semana, agora será publicada no dia 30. As datas de matrícula também foram alteradas para 3, 6 e 7 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, neste link ou pelo telefone (61) 3448 0100.