UFSM recebe inscrições para seleção de vagas complementares do SiSU 2021/1

Ingresso será realizado somente pelas notas do Enem. Cadastro pode ser feito até 13 de junho.
Em 07/06/2021 11h55 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Rafael Happke/UFSM
Crédito da Foto: Rafael Happke/UFSM
Crédito da Imagem: Rafael Happke/UFSM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Vagas Complementares 2021 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Os interessados podem se inscrever até 13 de junho, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A oferta da UFSM é de 381 vagas complementares que não foram preenchidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. Destas, 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades são para 51 cursos de graduação disponíveis nos campi Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os concorrentes podem utilizar as edições de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A chamada oral será feita em 15 de junho, às 11h, no canal da Prograd UFSM no YouTube. Após, a lista será publicada no site da seleção. 

Os calouros terão que fazer a matrícula de 16 a 20 de junho, enviando a documentação para confirmação de vaga. Eles terão que monitorar diariamente o e-mail para verificar se o registro acadêmico foi deferido ou indeferido. 

Cotistas terão que acompanhar o cronograma para a realização de conferências via Google Meet, etapa obrigatória para a confirmação da matrícula. 

Mais informações no edital, pelo site da UFSM e pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br.