A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) anunciou que não aplicará provas do Vestibular 2014. No processo seletivo para o próximo ano, todas as vagas dos cursos de graduação da universidade serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.
De acordo com o reitor da UFRA, professor Dr. Sueo Numazawa, “a decisão é um desafio, por isso esse tipo de ingresso será avaliado a cada ano dentro da universidade”. Até o Vestibular 2013, as provas do Enem representavam a primeira fase e a UFRA aplicava as provas da segunda. Além disso, algumas vagas eram destinadas ao SiSU.
O Processo Seletivo 2014 da UFRA deve oferecer 1.120 vagas, distribuídas nos campi em Belém, Capanema, Capitão-Poço, Paragominas e Parauapebas. O edital com todas as informações sobre a seleção deve ser publicado ainda no mês de outubro. Veja abaixo os cursos que serão oferecidos:
Belém: Agronomia (150 vagas); Engenharia Ambiental e de Energias Renováveis (50); Engenharia Cartográfica e de Agrimensura (50); Engenharia de Pesca (50); Engenharia Florestal (90); licenciatura em Computação (50); Medicina Veterinária (80); Sistemas de Informação (50); Zootecnia (50).
Capanema: Administração (50); Agronomia (50); Biologia (50); Ciências Contábeis (50).
Capitão Poço: Agronomia (50).
Paragominas: Agronomia (50); Engenharia Florestal (50).
Parauapebas: Agronomia (50); Engenharia Florestal (50); Zootecnia (50).
Por Adriano Lesme