UERGS oferece 169 vagas remanescentes para participantes do Enem 2014

Inscrições devem ser feitas presencialmente, até quarta-feira, na unidade onde a vaga é oferecida.
Em 09/03/2015 14h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) recebe entre hoje e quarta-feira, dias 9 e 11 de março, as inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 para preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A seleção terá como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. 

As inscrições e pré-matrículas podem ser feitas, presencialmente, na Unidade onde a vaga estiver sendo oferecida, conforme horário de atendimento. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar Ficha de Cadastro, uma foto 3x4 atual mais original e cópia dos seguintes documentos:

-Carteira de Identidade Civil e CPF;
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Título de Eleitor e Comprovante de quitação eleitoral;
-Documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos e menores de 45 anos do sexo masculino;
-Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
-Declaração de ausência de vínculo com a Uergs ou com outra Instituição de Ensino Superior
Pública;
-Boletim de desempenho do Enem 2014.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estudantes estrangeiros ou que concluíram o ensino médio no exterior e concorrentes às vagas destinadas às políticas afirmativas serão submetidos, ainda, à apresentação de documentos comprobatórios. Os inscritos deverão comprovar notas superiores a 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação. A divulgação do resultado está prevista para 20 de março. 

Estão sendo oferecidas 169 vagas em 14 opções de cursos, ministrados em Alto da Serra do Botucaraí/Soledade, Encantado, Erechim, Litoral Norte/Osório, Montenegro, Sananduva, Santa Cuz do Sul, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga e Vacaria. Destas, 10% são reservadas para candidatos com deficiência e 50% destinam-se aos estudantes economicamente hipossuficientes. 

Mais informações podem ser conferidas no Edital.

Por Wanja Borges