Uepa abre inscrições do Prosel 2022 via Enem

Candidatos podem se inscrever até 25 de novembro. Oferta é de 3.708 vagas.
Em 04/11/2021 10h25 Por Lorraine Vilela Campos

Prédio da Reitoria da Uepa, em Belém/PA
Prédio da Reitoria da Uepa, em Belém/PA
Crédito da Imagem: Nailana Thiely/Ascom Uepa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nesta quinta-feira, 4 de novembro, as inscrições do Processo Seletivo (Prosel) 2022. A seleção é exclusiva para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e o prazo para se inscrever vai até o próximo dia 25 e a taxa é de R$ 60.

Faça sua inscrição

Candidatos que já concluíram ou que estão terminando o ensino médio em escolas públicas localizadas no Pará têm isenção da taxa de inscrição automaticamente. 

Já os candidatos de baixa renda (hipossuficientes), pessoas com deficiência e servidores da Uepa e seus dependentes podem solicitar a isenção da taxa até 15 de novembro. As orientações podem se vistas no edital. O resultado provisório sairá em 17/11 e recursos serão recebidos nos dias 18 e 19 seguintes. A versão final deve ser publicada em 23 próximo.

Prosel

Os candidatos serão avaliados pelas notas obtidas no Enem 2021. Será eliminado quem faltar em pelo menos um dos dias de prova, tiver menos que 400 pontos na redação ou média abaixo de 400 nas áreas de conhecimento do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Uepa atribuirá bônus de 10% sobre a média do Enem 2021 aos candidatos que estiverem concluindo, ou já tiverem terminado, ou ensino médio (ou equivalente) em escola pública do Pará, assim como em exame de certificação do ensino médio com expedição em território paraense. 

Exame Habilitatório de Música

O curso de Música é o único com teste específico no Prosel 2022. A prova teórica do Exame Habilitatório será realizada em 27 de janeiro de 2022. Já o resultado de tal etapa sairá em 15 de fevereiro. 

Vagas

O Prosel 2022 tem oferta de 3.708 vagas, sendo 50% delas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações pelo site da Uepa e no edital.