Uepa libera resultado da isenção do Prosel 2022 via Enem

Recursos serão recebidos em 18 e 19 de novembro, já a resposta será dada aos candidatos no dia 23/11.
Em 18/11/2021 07h16 Por Lorraine Vilela Campos

Prédio da Reitoria da Uepa, em Belém/PA
Prédio da Reitoria da Uepa, em Belém/PA
Crédito da Imagem: Nailana Thiely/Ascom Uepa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção da taxa do Processo Seletivo (Prosel) 2022 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está disponível para consulta.

Confira o resultado da isenção

Os candidatos que não tiveram seus pedidos aceitos podem entrar com recursos em 18 e 19 de novembro, conforme orientações do edital. A previsão é de que o resultado final das solicitações seja publicado no próximo dia 23.

Puderam solicitar a isenção da taxa do Prosel candidatos de baixa renda (hipossuficientes), pessoas com deficiência e servidores da Uepa e seus dependentes.

Prosel

As inscrições para o Prosel 2022 da Uepa seguem até 25 de novembro e a taxa é de R$ 60. A participação é exclusiva para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Os candidatos serão avaliados somente pelas notas do Enem 2021, sendo eliminados os que faltarem em pelo menos um dos dias de provas, tirarem abaixo de 400 pontos na redação ou tiverem média menor de 400 nas áreas de conhecimento do exame. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Terão bônus de 10% sobre a média do Enem 2021 os candidatos que estiverem concluindo, ou já tiverem terminado, ou ensino médio (ou equivalente) em escola pública do Pará, assim como em exame de certificação do ensino médio com expedição em território paraense. 

  • Exame Habilitatório de Música

Apenas o curso de Música terá o Exame Habilitatório como etapa do Prosel. A prova teórica será aplicada em 27 de janeiro de 2022. Já o resultado do teste será publicado em 15 de fevereiro. 

Vagas

O Prosel 2022 tem oferta de 3.708 vagas, sendo 50% delas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações pelo site da Uepa e no edital.