A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do seu Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), aprovou a adesão de mais de 30 cursos de graduação ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 28 de abril.
Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física e Fisioterapia são alguns deles.
Também vão adotar o SiSU no próximo processo de seleção os cursos de Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Português, Matemática (licenciatura), Matemática (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química (licenciatura), Química (bacharelado), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zootecnia.
A instituição aderiu ao SiSU em julho de 2015 e ofereceu 540 vagas em 29 cursos de graduação no último Vestibular, através do Sistema. Cada curso disponibilizou uma porcentagem específica, que variava de 10% a 50%, no número de vagas para ingresso nesta modalidade.
Por Wanja Borges