Terminam nesta noite as inscrições para o Vestibular 2015 da UFPA

Elas vão até às 23h somente para quem fez o Enem 2014. Isenções são concedidas.
Em 20/11/2014 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas às 23h (horário local) desta quinta-feira, 20 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Elas começaram no último dia 4 e mais de 95 mil candidatos já se inscreveram.

Faça sua inscrição

Isenções serão concedidas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa de estudo nas particulares. Aqueles que não se enquandram nesse perfil devem pagar a taxa de R$ 25 até amanhã, 21 de novembro.

Apenas os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderão se inscrever, pois as suas notas serão o critério de seleção. Alunos que estudaram no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins terão um bônus de 10%. A oferta é de 5.487 vagas.

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro precisarão fazer um teste de habilidades específicas (THE), que ocorrerá somente em Belém, em 14 de dezembro. Os selecionados, que obtiverem pelo menos 30% da nota, serão publicados no dia 18 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Metade das vagas é destinada ao sistema de cotas, sendo que 40% serão reservadas para autodeclarados negros, pardos ou indígenas. Outros 1.211 postos serão disponibilizados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), quantidade que representa 20% das vagas oferecidas pela instituição.

Pela primeira vez são ofertados os cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia de Materiais e Tecnologia de Geoprocessamento, no campus de Ananindeua; Engenharia Ferroviária e Logística, em Belém e Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, para o campus de Salinópolis.

Outras informações devem ser verificadas no Edital, por meio dos telefones (91) 3201-7266 /8386 /8387, através do e-mail ceps@ufpa.br ou nesta página.

Por Dayse Luan