SiSU 2020/1: chamadas da lista de espera podem ser feitas a partir de hoje (7)

Convocações serão feitas nas páginas das instituições de ensino. Prazo do primeiro semestre acaba em 30 de abril.
Em 07/02/2020 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock/brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As instituições de ensino superior podem convocar candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 a partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro. O prazo máximo para chamadas do primeiro semestre é o dia 30 de abril. 

Tire suas dúvidas sobre o SiSU

Os candidatos devem acompanhar as chamadas pelos sites oficiais das instituições de ensino para as quais manifestaram interesse. Serão convocados os concorrentes que participaram da lista de espera do SiSU, obedecendo ao número de vagas disponíveis em cada universidade. 

SiSU 2020/1

O SiSU recebeu inscrições de 21 a 26 de janeiro. A seleção foi exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O resultado foi divulgado em 28 de janeiro, somente após a autorização do STJ

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta do SiSU 2020/1 foi de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino. As universidades e institutos federais ofereceram, obrigatoriamente, o mínimo de 50% das oportunidades para cotistas de escolas públicas (Lei de Cotas), reserva que também foi adotada opcionalmente por algumas instituições estaduais. Também foi facultativa a adoção de Ações Afirmativas próprias. 

Mais informações no site do SiSU e no especial SiSU Brasil Escola.