O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou nesta segunda-feira, 22 de setembro, que as vagas do Vestibular 2015 para segunda entrada serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
Os dois sistemas levam em conta o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 5.247 vagas oferecidas pelo Vestibular, inclusive para cursos à distância, 2.160 serão preenchidas pelo Sisutec e 382 destinam-se ao SiSU. As inscrições podem ser feitas entre 1º e 19 de outubro, mediante taxa de R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para cursos superiores.
Pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos entre os dias 24 e 26 de setembro. Os solicitantes terão até o dia 27 para entregar a documentação comprobatória. As provas serão aplicadas, pela primeira vez, no mês de novembro. Já a divulgação do resultado final está prevista para 15 de dezembro.
Das vagas oferecidas, 792 são para 20 cursos de nível superior. Além disso, 50% são reservadas para o Sistema de Cotas, que contempla candidatos oriundos da rede pública de ensino com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, negros, pardos, índios, moradores da Zona Rural e filhos de agricultores que optarem por cursos com vocação agrícola.
Mais informações podem ser obtidas nos Manuais do Candidato, pelo e-mail cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125-1724.
Por Wanja Borges