Sábado tem Aulão do Enem na página do Brasil Escola no Facebook

Professores do Oficina do Estudante apresentarão dicas sobre todas as disciplinas durante três horas.
Em 03/10/2012 17h25 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O colégio e cursinho Oficina do Estudante, de Campinas/SP, promove no próximo sábado, 6 de outubro, o Aulão Enem 2012. O evento será transmitido em tempo real, das 9h às 12h, através da fanpage do Brasil Escola no Facebook. Os interessados terão que curtir a página e clicar no ícone “Aulão Enem” para assistir a vídeo-aula.

Os moradores de Campinas poderão assistir o aulão de forma presencial e gratuita, comparecendo à Arena Oficina do Estudante, que fica na Av. Brasil, nº 601. O local tem capacidade para 300 pessoas e é preciso confirmar presença pelo telefone (19) 3241-6688.

Durante o aulão,  professores de todas as disciplinas apresentarão as principais características estruturais das provas do Enem, as habilidades e competências prioritárias em cada área de conhecimento, as expectativas da banca de redação e os critérios utilizados pelos corretores dos textos.

De acordo com o diretor pedagógico do Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, os vestibulandos que são aprovados nas melhores universidades do país não dominam apenas o conteúdo do ensino médio. “Nós vamos dar dicas sobre as características de cada prova e como desenvolver estratégicas eficientes para conseguir resolver as questões com a maior eficiência, considerando o tempo disponível para a conclusão de toda a prova”, explica o diretor.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2012

As provas do Enem 2012 serão realizadas no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro. No sábado, das 13h às 17h30, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.

O Portal Brasil Escola, em parceria com o colégio e cursinho Oficina do Estudante, trará a correção comentada em tempo real dos dois dias de provas. Mais informações sobre a resolução do Enem 2012 serão divulgadas em breve.

Por Adriano Lesme