Patrocínio:

Whatsapp
Em 09/01/2015 08h55 , atualizado em 09/01/2015 09h17

Resultado do Enem 2014 vai ser divulgado dia 13 de janeiro

Notícias

Também foi anunciado o número de vagas, de cursos e de instituições que estarão presentes no SiSU 2015/1 Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) informou que os resultados individuais da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro. A previsão inicial era que o resultado fosse publicado na primeira semana de janeiro, mas teve de ser adiado devido a reaplicação de 31 provas em Pernambuco.

Os participantes deverão consultar suas notas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e gerar um boletim de desempenho. A partir de fevereiro, em data ainda não divulgada, os estudantes poderão também consultar o espelho da correção da prova de redação. No entanto, não será possível entrar com recurso.

As notas do Enem 2014 poderão ser usadas em 2015 para ingresso no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e vários vestibulares que aderiram ao Enem de forma parcial ou integral. Além disso, aqueles que conseguiram as notas necessárias poderão solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, se indicaram essa opção no ato de inscrição do Enem. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU

As inscrições para o SiSU 2015/1 serão abertas no dia 19 de janeiro e encerrarão no dia 22 seguinte. A oferta será de 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Em relação ao SiSU 2014/1, houve crescimento 20% no número de vagas, 19% no de cursos e de 11% no número de instituições participantes.

ProUni

Já o prazo de inscrições para o ProUni 2015/1 será de 26 a 29 de janeiro. O programa oferece bolsas de estudo integrais e de 50% para participantes do Enem 2014 que estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas em colégios particulares e que comprovem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Caminhão que transportava cartões de resposta das provas reaplicadas nos dias 09 e 10 dezembro foi roubado. Novas provas serão em 08 de janeiro.
Novo ministro da educação alterou data devido as provas que serão reaplicadas no estado de Pernambuco.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES