Resultado do SiSU 2021/2 está disponível para consulta

Convocados terão suas matrículas de 11 a 16 de agosto. Lista de Espera está com inscrições abertas.
Em 10/08/2021 00h05 , atualizado em 10/08/2021 09h16 Por Lorraine Vilela Campos

Candidatos que não foram convocados podem se inscrever na Lista de Espera
Candidatos que não foram convocados podem se inscrever na Lista de Espera
Crédito da Imagem: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/2. As matrículas começarão amanhã (11) e vão até o próximo dia 16.

O SiSU 2021/2 teve oferta de 62.365 vagas, distribuídas em 1.932 cursos de graduação de 70 instituições de ensino superior públicas. As oportunidades foram apenas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não zerou a redação.

As instituições federais reservaram o mínimo de 50% das vagas para a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para pretos, pardos e indígenas). As demais puderam utilizar a mesma legislação ou adotar as próprias ações afirmativas. 

Matrícula

Os convocados deverão conferir os documentos necessários para a modalidade de concorrência em que foram aprovados. É recomendado consultar os sites das instituições, já que é comum que muitas solicitem aos calouros a realização de cadastros em seus sistemas. 

Com a pandemia, o candidato convocado no SiSU deve conferir se sua instituição fará a matrícula de forma presencial ou virtual.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados em nenhuma de suas opções podem manifestar interesse pela lista de espera do SiSU 2021/2 de hoje (10) até 16 de agosto.

A manifestação de interesse é feita no mesmo local onde a inscrição foi realizada, mediante login, e o candidato deve escolher apenas uma das duas opções de curso para concorrer. 

A relação dos candidatos que manifestarem interesse pela lista de espera será repassada para as instituições de ensino. Elas ficarão responsáveis pela realização das próximas chamadas do SiSU 2021/2. 

Mais informações pelo site do SiSU e no edital