Resultado do Enem 2023 será divulgado em uma semana

Com as notas, estudantes poderão se inscrever em programas de acesso à educação superior
Em 09/01/2024 00h01 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Enem 2023 será publicado daqui a uma semana, no dia 16 de janeiro. Com as notas, os estudantes poderão ingressar no ensino superior.

As notas do Enem 2023 estarão disponíveis na Página do Participante do Enem. Para acessar o resultado, o inscrito devem colocar o número do CPF e senha escolhida.

Saiba como recuperar sua senha do Enem

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena o exame, não informou o horário em que o resultado será liberado.

No dia do resultado do Enem 2023, os participantes poderão acessar apenas as notas. O espelho da redação e as notas dos treineiros somente serão divulgados em março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi o Enem 2023?

O primeiro dia do Enem 2023, cujas provas foram realizadas no dia 5 de novembro de 2023, contou com 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas. Alunos consideraram a prova cansativa por ter muitos textos.

Os inscritos também produziram uma redação com o tema: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

Leia também: Especialistas em educação elogiaram a prova do 1º dia do Enem 2023

No segundo dia do Enem 2023, os estudantes responderam 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza. No geral, participantes consideraram a prova mais fácil do que a do primeiro dia.

A reaplicação do Enem 2023 ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro. As provas tiveram o mesmo formato que as provas regulares. Já o tema da redação foi: "Desafios para a (re)inserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil".

Para mais detalhes, acesse o Edital.