ProUni 2022/2: inscrições para lista de espera estão abertas

Divulgação do resultado da lista de espera será feita no dia 3 de outubro
Em 27/09/2022 08h25 Por Silvia Tancredi

ProUni
ProUni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo de inscrições para a lista de espera da segunda edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começou hoje (27) e segue até amanhã, 28 de setembro. 

Inscreva-se lista de espera ProUni 2022/2

Conforme o calendário do programa do Ministério da Educação (MEC), a divulgação do resultado da lista de espera será feita no dia 3 de outubro. Os estudantes pré-selecionados devem entregar a documentação para comprovar as informações desse dia até 7 de outubro. 

Leia também: os problemas do ProUni 2022/2

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2022/2

O ProUni ofereceu 190 mil  bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino privadas do todo o Brasil. Somente puderam candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que eles foram avaliados pelas notas do exame educacional.

Uma das novidades desta edição foi que os estudantes puderam usar o desempenho das duas últimas edições do exame, ou seja, as notas do Enem 2020 e Enem 2021. Mas, para isso, precisavam ter média de 450 nas provas sem ter zerado a redação.

Quem participou do ProUni 2022/2?

Puderam participar do ProUni 2022/2 estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou particular, com ou sem bolsa de estudo (novidade) e estudantes com deficiência.

Também puderam se inscrever professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não foi necessário comprovar renda.

Outra novidade do ProUni 2022/2 foi a inclusão de estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola particular, com ou sem bolsa de estudos.

Bolsas de estudo

O ProUni ofereceu bolsas integrais e parciais (50%). Puderam solicitar bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para tentar a bolsa parcial, foi necessário ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Mais informações podem ser conferidas no Edital do ProUni 2022/2 e Edital com novas datas.