Em 20/04/2020 11h33 , atualizado em 20/04/2020 11h36

ProUni 2020: MEC divulgará novo edital

Notícias

Candidatos que estão na lista de espera terão novas datas para comprovação de informações. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Por causa da paralisação das atividades acadêmicas em decorrência do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) publicará um novo edital do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020 para quem está na lista de espera. 

De acordo com o MEC, o novo edital evitará que os mais de 90 mil candidatos da lista de espera sejam prejudicados. Com a suspensão das atividades em todo o Brasil, alguns participantes não tiveram seus documentos analisados, enquanto outros nem conseguiram entregar a documentação nas instituições de ensino. 

O edital trará um novo cronograma para que os candidatos da lista de espera do ProUni 2020 possam apresentar a documentação nas instituições de ensino. Ainda não há data definida para a publicação, já que permanece a recomendação de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. 

"Passamos por um momento inédito no país. Gostaríamos de tranquilizar os estudantes. Assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e fazer seu tão sonhado curso superior", secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, em nota publicada no portal do Ministério da Educação

Como foi o ProUni?

O ProUni 2020/1 recebeu inscrições de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O MEC registrou 1.507.807 cadastros e 782.497 inscritos, já que os participantes tinha a possibilidade de se inscrever em até duas opções de curso. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Lista de espera do ProUni recebeu manifestações de interesse de 6 a 9 de março. A relação dos participantes foi entregue para as instituições de ensino no dia 12/03. 

Com o início do isolamento social por causa da pandemia, o MEC optou por prorrogar por tempo indeterminado o prazo da lista de espera. O mesmo foi feito com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/1. 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES