ProUni 2020: MEC divulgará novo edital

Candidatos que estão na lista de espera terão novas datas para comprovação de informações.
Em 20/04/2020 11h33 , atualizado em 20/04/2020 11h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Por causa da paralisação das atividades acadêmicas em decorrência do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) publicará um novo edital do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020 para quem está na lista de espera. 

De acordo com o MEC, o novo edital evitará que os mais de 90 mil candidatos da lista de espera sejam prejudicados. Com a suspensão das atividades em todo o Brasil, alguns participantes não tiveram seus documentos analisados, enquanto outros nem conseguiram entregar a documentação nas instituições de ensino. 

O edital trará um novo cronograma para que os candidatos da lista de espera do ProUni 2020 possam apresentar a documentação nas instituições de ensino. Ainda não há data definida para a publicação, já que permanece a recomendação de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. 

"Passamos por um momento inédito no país. Gostaríamos de tranquilizar os estudantes. Assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e fazer seu tão sonhado curso superior", secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, em nota publicada no portal do Ministério da Educação

Como foi o ProUni?

O ProUni 2020/1 recebeu inscrições de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O MEC registrou 1.507.807 cadastros e 782.497 inscritos, já que os participantes tinha a possibilidade de se inscrever em até duas opções de curso. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Lista de espera do ProUni recebeu manifestações de interesse de 6 a 9 de março. A relação dos participantes foi entregue para as instituições de ensino no dia 12/03. 

Com o início do isolamento social por causa da pandemia, o MEC optou por prorrogar por tempo indeterminado o prazo da lista de espera. O mesmo foi feito com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/1.