ProUni 2016/1: comprovação de informações da 2ª chamada deve ser feita até hoje (18)

Inscrições para lista de espera podem ser feitas entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
Em 18/02/2016 00h01 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina hoje, 18 de fevereiro, o prazo para os pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1 comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição. O procedimento deve ser realizado pessoalmente, na respectiva instituição.

Confira a 2ª chamada do ProUni 2016/1

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Além de documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar, serão exigidos comprovantes de residência, rendimentos, ensino médio, estado civil, pagamento de pensão alimentícia, professor da educação básica e deficiência, quando for o caso. Veja aqui.

Os horários e locais de comparecimento para a aferição das informações devem ser conferidos na própria instituição. Um protocolo de recebimento de documentação será emitido pelo estabelecimento após o procedimento.

Lista de Espera

Os candidatos que não forem pré-selecionados nas chamadas regulares poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma, poderão manifestar interesse exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção.

Já os pré-aprovados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma, e os não pré-selecionados nas chamadas regulares, nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso poderão se inscrever exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março com matrículas para os dias 8 e 9 seguintes.

ProUni 2016/1

Candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo terão direito às bolsas integrais. Já as bolsas parciais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Os limites de renda não se aplicam aos professores da rede pública. 

A 1ª edição de 2016 do ProUni registrou 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com desempenho superior a 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação. A oferta é de 203.602 bolsas de estudo em 30.931 cursos ministrados em 1.069 instituições particulares. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.

Por Wanja Borges