Prefeitura de Maricá (RJ) inscreve para Pré-Enem Popular

Inscrições podem ser feitas até 15 de maio, pela internet. Candidatos passarão por uma entrevista.
Em 26/04/2017 10h11 Por Wanja Borges

Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá
Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá
Crédito da Imagem: Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para o Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro. Moradores do município que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio podem se inscrever, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá

Os candidatos serão submetidos a uma entrevista personalizada com a coordenação do projeto para montagem e orientações sobre plano de estudos e carreiras. No ano passado, cerca de 300 estudantes foram contemplados com a iniciativa.

O projeto é uma realização da Secretaria Geral de Governo em parceria com as secretarias de Educação e Cultura e apoio da União Maricaense de Estudantes Secundaristas (UMES).

Aulas

A aula inaugural será realizada no dia 1º de junho, às 18h, no Cinema Público Henfil, no Centro. Até julho, o cursinho será ministrado uma vez por semana, das 18h às 21h45, e em sábados quinzenais, das 8h às 17h, no Centro, Inoã, Itaipuaçu e São José do Imbassaí. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A partir de agosto, as aulas acontecerão duas vezes por semana e em todos os sábados. Já próximo ao exame, a frequência será ampliada para três vezes na semana, todos os sábados e domingos, das 8h às 12h.

O Pré-Enem Popular da Prefeitura de Maricá é desenvolvido por profissionais reconhecidos da cidade, inclusive o ex-prefeito que ministra aulas de sociologia. Os participantes também contam com uma oficina de redação com foco na preparação para a prova.