Whatsapp
Em 28/12/2021 17h35 , atualizado em 28/12/2021 17h36

No SiSU 2022/1, Uneb ofertará mais de 3,8 mil vagas

Notícias

Cronograma do Sistema de Seleção Unificada ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação Por Silvia Tancredi
Universidade do Estado da Bahia
Universidade do Estado da Bahia
Crédito da Imagem: Divulgação: UNEB
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) já liberou informações sobre a participação na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O programa do Ministério da Educação (MEC) usa as notas do Enem para selecionar os candidatos.

Conforme este termo de adesão, a Uneb disponibilizará 3.879 vagas em 92 opções de cursos de graduação. As oportunidades estão divididas da seguinte forma:

  • Ampla concorrência: 1.817 vagas

  • Ações afirmativas*: 2.062 vagas

*Estas vagas são destinadas a Pretos, Pardos e Indígenas. Existem universidades que também reservam vagas a quilombolas e Pessoas com Deficiência (PcD).

Os cursos da Uneb situam-se nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso,Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Conceição do Coité, Camaçarí, Valença, Irecê, Eunápolis, Ipiaú, Seabra, Bom Jesus da Lapa e Lauro de Freitas.

Pesos e notas mínimas

No SiSU, cada uma das provas do Enem conta com peso específico em cada curso de graduação da Uneb. Os pesos de carreiras da área de saúde, como Medicina e Enfermagem, por exemplo, são os seguintes:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Redação: peso 4

  • Ciências da Natureza: peso 4

  • Ciências Humanas: peso 3 

  • Linguagens: peso 4

  • Matemática: peso 1

Para concorrer aos cursos da Uneb no SiSU 2022/1, o candidato não pode ter zerado nenhuma das cinco provas do Enem 2021.

Mais informações podem ser vistas no Termo de Adesão ou no site da Uneb.

SiSU

O SiSU oferece vagas em instituições de ensino públicas, como universidades federais, universidades estaduais e centros tecnológicos. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) já anunciou que vai oferecer quase 4,7 mil vagas no SiSU 2022/1.

O cronograma do SiSU ainda não foi divulgado pelo MEC. Mas, a previsão é que as inscrições sejam feitas depois que o resultado do Enem 2021 seja publicado, em fevereiro de 2022.

Relacionados
UFC e UFCA já anunciaram informações sobre a participação na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 
O resultado do Enem 2021 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022. A informação foi dada pelo presidente do Inep, Danilo Dupas.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) já divulgou informações sobre a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2022
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já publicou informações sobre a participação na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)
A Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) anunciou que contará com 6.972 vagas na primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A Universidade do Estado da Bahia abriu as inscrições para o Vestibular UNEB 2022/2. Cursos são na modalidade presencial e EaD. 40% das vagas são para negros
A Unifesp, UFSCar e UFABC terão, ao todo, oferta de quase 8 mil vagas no SiSU 2022/1. Universidades reservam no mínimo 50% para estudantes de escolas públicas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES