MPF solicita ao Inep publicação dos detalhes da correção do Enem

Procurador do Ceará pede que divulgação ocorra até 06 de janeiro.
Em 28/12/2011 07h54 , atualizado em 18/07/2022 15h26 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal, no Ceará, entrou na última segunda-feira, 26 de dezembro, com uma ação civil pública para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgue os critérios de correção das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O procurador Oscar Costa Filho é novamente o autor da ação. Ele explica que o cálculo baseado na Teoria da Resposta ao Item (TRI) não satisfaz os estudantes, que entre outras reclamações, dizem não saber quais questões são classificadas como fáceis ou difíceis pelo Inep, sendo que isto influi na pontuação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para o procurador, informar que o método de cálculo utilizado é o TRI não dispensa a administração pública de especificar o seu conteúdo, sobretudo quando as notas são o meio para a classificação pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que disponibiliza vagas em instituições públicas de todo o país.

Na ação, é solicitado que a publicação dos detalhes da correção seja feita até 06 de janeiro, pois as inscrições para o SiSU 2012/1 iniciam no dia seguinte, 07.

Por Dayse Luan
Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF-CE