Em 29/09/2020 17h20

MEC libera edital de vagas remanescentes do Fies para segundo semestre de 2020

Notícias

Serão oferecidas 50 mil oportunidades para o financiamento. Inscrições começam em 6 de outubro. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 29 de setembro, o edital para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020.

Acesse o edital

A oferta é de 50 mil vagas que não foram preenchidas nas seletivas regulares. Poderão se inscrever os candidatos que participaram de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Também é necessário ter alcançado no mínimo 450 pontos na média da prova objetiva e nota superior a zero na redação. Os interessados devem possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

Inscrição e Seletiva

O período de inscrição será de 6 a 13 de outubro para os candidatos que não estão matriculados em instituições de ensino superior. No caso dos estudantes que já estão matriculados e desejam financiar o curso têm até o dia 13 de novembro.

A seleção para ocupar as vagas será feita de acordo com a ordem de conclusão da inscrição, desde que o candidato atenda às exigências do Fies.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se após a inscrição o candidato precisar alterar informações no cadastro, o sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, o estudante deverá concluir outra vez sua inscrição. No caso, durante o processo a vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que finalizar a inscrição antes.

O Fies

Os estudantes que desejam financiar até 100% do valor do curso de graduação podem recorrer ao Fies, desde que tenham feito o Enem e atendam aos critérios de rendas exigidos pelo programa do Governo Federal. Com o financiamento, o pagamento do valor do curso é realizado após a conclusão.

Em 2020 o Fies ofereceu 100 mil vagas, sendo que 70 mil foram para a primeira edição e 30 mil disponibilizadas no segundo semestre.

Mais: Entenda como usar o Fies

Para mais informações acesse o edital.

Relacionados
As inscrições para as mais de 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2 estão temporariamente paralisadas por causa de uma manutenção no site.
As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 abrem nesta terça-feira, 6 de outubro. A oferta é de mais de 50 mil vagas.
Acaba nesta segunda-feira, 31 de agosto, a pré-seleção da lista de espera do Fies 2020/2. Convocação deve ser acompanhada pelo site do programa.
O MEC liberou hoje, 04/08, o resultado do Fies 2020/2. Lista de espera ficará aberta até o dia 31 de agosto.
As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 estão suspensas. Período seria aberto nesta terça-feira, 21 de julho. Novas datas não foram anunciadas.
Foi publicada nesta sexta-feira (10) a lei que suspende o pagamento do Fies durante o período de calamidade pública pela pandemia de Covid-19.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES