Inscrições para mais de 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2 estão abertas

Prazo de inscrição será diferente para candidatos matriculados e não matriculados no ensino superior.
Em 06/10/2020 00h31 , atualizado em 06/10/2020 10h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 foram abertas nesta terça-feira, 6 de outubro. A oferta é de mais de 50 mil vagas com financiamento a juros zero.

Faça aqui sua inscrição no Fies

Os estudantes que não estão matriculados no ensino superior podem se inscrever até 13 de outubro. Já aqueles que estão no ensino superior e pretendem concorrer a um financiamento no seu curso podem se inscrever até 13 de novembro.

Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2020 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos e não zeraram a redação. Além disso, o Fies exige renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (per capita).

Não poderão participar os estudantes pré-selecionados no Fies 2020/2 (edição regular) que ainda estão em processo de contratação do financiamento. O mesmo acontece com quem já é beneficiado pelo Fies ou foi beneficiado e não quitou sua dívida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos prioritários

Nos três primeiros dias de inscrição do Fies, serão disponibilizadas vagas apenas para os cursos de áreas prioritárias. São elas: Saúde, Engenharias e Ciência da Computação, Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior.

Como vai funcionar?

As vagas remanescentes do Fies 2020/2 serão preenchidas por ordem de inscrição. O estudante que precisar alterar as informações depois de ter concluído a inscrição corre o risco de perder a vaga, caso um outro candidato conclua a inscrição antes.

Nas vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), muitos estudantes reclamaram que perderam a vaga quando foram editar alguma informação. Também houve reclamação de quem não saiba que a seleção é por ordem de inscrição.

Depois de concluir a inscrição, o candidato deverá validar as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino, presencialmente ou pela internet, em até dois dias úteis. Caso o estudante não faça isso, a vaga volta para o sistema.

Mais informações no Edital ou na nossa página dedicada ao Fies.