Inscrições das vagas remanescentes do Fies 2020/2 são suspensas por manutenção

Cadastro para mais de 50 mil oportunidades de financiamento foi iniciado na última terça-feira (6).
Em 07/10/2020 11h24 , atualizado em 07/10/2020 11h28 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Site do Fies/MEC
Crédito da Imagem: Site do Fies/MEC
Crédito da Imagem: Site do Fies/MEC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 estão paralisadas por uma manutenção na plataforma do programa. 

Ao clicar em "Fazer inscrição vagas remanescentes", o site redireciona o usuário para a página fila.mec.gov.br/aguarde, na qual aparece a mensagem sobre a manutenção no sistema. Segundo o site, os estudantes serão informados duas horas antes da reabertura das inscrições para que não haja prejuízo no cadastro. 

O período de inscrições para as vagas remanescentes foi aberto ontem, 6 de outubro. Estudantes reclamaram nas redes sociais sobre problemas na realização dos cadastros na noite da última terça-feira. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Ministério da Educação (MEC) não informou até o momento qual o motivo da manutenção do site do Fies. 

Fies 2020/2

O cronograma divulgado pelo MEC tem como prazo final para não matriculados o dia 13 de outubro, já os matriculados podem se inscrever até 13 de novembro. 

A oferta é de mais de 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2. Os candidatos podem se inscrever com qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Mais informações no site do MEC