Inscrições para vagas remanescentes do Fies 2016/2 chegam ao fim para pré-selecionados

Cronograma para novas modalidades começou na última sexta-feira (2).
Em 05/09/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, 5 de setembro, as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2 para os pré-selecionados na seleção regular que não firmaram contrato com nenhuma instituição.

Faça sua inscrição

O Fies contará com diferentes períodos de inscrições para vagas remanescentes até dezembro deste ano. O cronograma varia conforme a modalidade em que o estudante esteja incluso. Confira!

29/08 a 05/09 – estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior - IES em que não está matriculado;

02 a 05/09 - graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado;

29/08 a 02/12 - não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado;

02/09 a 02/12 – aluno graduado que fizer a inscrição para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Regras

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Enem entre 2010 e 2015, cuja renda familiar per capita seja de até três salários mínimos. A média deve ser de 450 pontos nas provas objetivas, além de nota superior a zero na redação. 

Pré-selecionados com pendências nas fases de inscrição no Sisfies, de validação de suas informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) ou pelo agente financeiro, não poderão se inscrever para ocupação de vagas remanescentes.

Procedimentos

Após se inscrever, o candidato terá dois dias úteis subsequentes para a conclusão da inscrição no SisFies. Este procedimento garante apenas a expectativa de direito à vaga com financiamento. A confirmação da vaga depende do cumprimento das regras e demais etapas.

A validação dos dados no CPSA da instituição de ensino precisa ser feita em até cinco dias imediatamente subsequentes ao da conclusão da inscrição.