Topo
pesquisar
Em 02/07/2017 05h00

Inscrições para o Vestibular 2017/2 do IFMG via Enem terminam hoje

Notícias

Seleção preencherá 145 vagas em Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 2 de julho, as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para cursos de graduação presenciais. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, com taxa de R$ 10.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFMG via Enem

Inscritos no CadÚnico e candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

Seleção

O processo seletivo é exclusivo para candidatos que concluirão o Ensino Médio até a data da matrícula e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2015 ou 2014 sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O desempenho que será aproveitado na classificação poderá ser conferido a partir do dia 7 de julho com prazo de um dia para recursos. Já o resultado final será publicado no dia 10 com matrículas para o dia 11. Uma segunda chamada está prevista para o dia 17.

Vagas

O Vestibular 2017/2 do IFMG via Enem preencherá 145 vagas nos cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração e tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e Processos Gerenciais, sendo metade para cotistas.

As oportunidades são para os Campi Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 74 vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola