Inscrições para o ProUni 2016/1 começam no dia 19 de janeiro

Estudantes interessados nas bolsas de estudo terão até dia 22 para se inscrever.
Em 11/01/2016 12h43 , atualizado em 11/01/2016 13h42 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11 de janeiro, o Edital com o cronograma e demais procedimentos do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2016.

Segundo o documento, as inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação de faculdades particulares poderão ser feitas entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Confira o Edital

Podem se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi publicado no último dia 8, que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas. Eles deverão comprovar, ainda, que não possuem diploma de ensino superior. O critério de renda varia conforme a modalidade do benefício:

- Bolsa parcial: renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio.

- Bolsa integral: renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira chamada será publicada em 25 de janeiro e a segunda, em 12 de fevereiro. Os estudantes pré-selecionados terão que comparecer à respectiva instituição para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro e de 12 a 18 de fevereiro, respectivamente.

Os candidatos interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse de 26 a 29 de fevereiro. A consulta à lista de espera será liberada em 3 de março para as instituições e a entrega da documentação deve ser feita nos dias 8 e 9 seguintes. O número de vagas ainda não foi informado, mas na última edição, foram ofertadas 116.004 bolsas, sendo 68.971 integrais e 47.033 parciais.

Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni.

Por Wanja Borges