Estudantes interessados em concorrer a financiamentos em cursos superiores particulares podem se inscrever na primeira edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) somente até esta sexta-feira, 11 de março.
Para fazer o cadastro, é necessário que o candidato tenha feito alguma edição do Enem a partir de 2010. Mas, para isso, deve-ser ter nota de, pelo menos, 450 pontos de média nas provas objetivas e acima de zero na redação.
Outra exigência para se inscrever no Fies 2022 é que o estudante comprove ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.
Tire suas dúvidas sobre o Fies 2022/1
Como se inscrever no Fies?
Primeriamente, os candidatos precisam fazer o cadastro no Portal Único, cujo acesso é por meio de login no portal gov.br. Os estudantes precisam informar o CPF e a senha. Caso não tenham conta no portal, é possível cadastrar uma nova.
No momento das inscrições, os concorrentes podem escolher até três opções de cursos de graduação dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência. As carreiras podem ser alteradas até o final do prazo de cadastro.
O Fies 2022/1 oferece 66.555 vagas com financiamento a juros zero. Os candidatos podem financiar cursos de graduação ministrados em instituições de ensino de todo o país.
Leia também: confira as vantagens e desvantagens do Fies
Resultado
A previsão é que o resultado do Fies 2022/1 seja publicado na próxima terça-feira, 15 de março. Os estudantes que forem pré-selecionados deverão completar as informações entre os dias 16 e 18 de março, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição que ofereceu a vaga.
Os candidatos que não forem selecionados na chamada única estarão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies. Como não existe um novo ranqueamento, os candidatos participantes da lista de espera devem acompanhar a pré-seleção na página do Fies.
Para mais informações, acesse este Edital.