Inscrições abertas para o Vestibular 2019/1 do IFMG via Enem

O instituto oferece mais de 2 mil vagas em cursos superiores de diversos campi.
Em 01/10/2018 15h23 , atualizado em 01/10/2018 15h25 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifmg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, dia 1º de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) recebe inscrições para o seu Vestibular 2019/1. Para participar, o interessado precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ou 2017 ou ainda estar inscrito na edição de 2018.

Inscreva-se aqui

O prazo de inscrições segue aberto, pela internet, até dia 30 de outubro.Para ter sua participação validada, o estudante deve pagar uma taxa de inscrição que custa R$ 50. 

Segundo o Edital, é necessário ter alcançado nota acima de zero em todas as provas do Enem, inclusive na redação.

Resultado e vagas

Não haverá provas específicas neste vestibular, levando em consideração apenas o desempenho obtido no Enem. O IFMG ainda não informou a data em que deve divulgar o resultado do vestibular, mas estima-se que a publicação seja feita em janeiro de 2019. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta edição, a oferta é de 2.030 vagas em cursos de graduação, ministrados em 16 campi do IFMG. Do total disponível, 50% é destinado a candidatos que sejam oriundos escolas públicas, segundo o previsto pela Lei de Cotas.

Veja todos os detalhes no Edital do Vestibular.

Cursos Técnicos

Estão abertas também as inscrições do Processo Seletivo para os cursos técnicos do IFMG, nas modalidades integrado e subsequente. Neste caso, a oferta é de 2.809 vagas em diversos campi do instituto.

As inscrições seguem abertas até dia 30 de outubro e a taxa custa R$ 50. Para os inscritos nesta modalidade haverá aplicação de provas no dia 9 de dezembro e o resultado deve sair no dia 15 de janeiro.

Veja o Edital de cursos técnicos.