IFMG libera resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

Seleção teve oferta de 2.030 vagas, sendo a metade para os estudantes de escolas públicas.
Em 24/01/2019 12h13 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifmg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou o resultado do Vestibular 2019/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta quinta-feira, 24 de janeiro. 

Confira o resultado do Vestibular IFMG

De acordo com o IFMG, as datas de matrículas mudam de acordo com a cidade em que está o campus, informação que pode ser conferida no site da seleção. Os candidatos devem apresentar foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos abaixo:

- CPF ;
- Carteira de Identidade;
- Certidão de nascimento;
- Título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (maiores de 18 anos);
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos;
- Certificado e histórico escolar de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;
- Comprovante de residência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos que não forem aprovados e desejarem seguir na lista de espera terão que conferir, por campus, a data de manifestação presencial de interesse pelas vagas remanescentes. 

Vestibular e Vagas

O IFMG aceitou as edições de 2016 a 2018 do Enem para a seleção dos candidatos. O Vestibular contou com 2.030 vagas em cursos de graduação de 16 campi, sendo a metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas.

Mais informações no Edital e pelo site do IFMG.