IFSP Piracicaba oferece 40 vagas para Cursinho Popular 2015

Inscrições podem ser feitas até 30 de março, na secretaria do campus. Aulas são voltadas para o Enem.
Em 25/03/2015 14h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O campus Piracicaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) recebe até segunda-feira, 30 de março, as inscrições para o seu Cursinho Popular 2015. Podem se inscrever jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já tenham concluído os seus estudos em escolas públicas e declararem baixa renda.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, na secretaria do campus, situada na Rua Diácono Jair de Oliveira, nº 1.005, Santa Rosa. Os candidatos deverão apresentar o formulário de inscrição preenchido, a declaração de baixa renda familiar mais cópias do RG, CPF e certificado de conclusão do ensino médio ou atestado de matrícula. 

O processo seletivo será constituído por sorteio público, que será realizado às 19h do dia 31 de março. A classificação geral dos candidatos será anunciada no dia 1º de abril com matrículas entre os dias 06 e 10 seguintes. Serão preenchidas 40 vagas, no total. Mais informações podem ser conferidas no Edital ou pelo telefone (19) 3412-2727.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cursinho
A proposta do cursinho é preparar os pré-vestibulandos nas áreas de conhecimento em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, objetivando o ingresso em universidades públicas, especialmente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, entre os meses de abril e novembro. Quinzenalmente, os estudantes contam com atividades pedagógicas complementares aos sábados. Também são realizados plantões de dúvidas individuais. Os alunos contam, ainda, com material didático gratuito.

Por Wanja Borges