IFS: inscrições do Vestibular 2021/1 terminam hoje (1º)

Interessados podem se inscrever gratuitamente. Seletiva será feita pelas notas do Enem.
Em 01/03/2021 05h00 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook/IFS
Crédito: Facebook/IFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) encerra nesta segunda-feira, 1º de março, o período para as inscrições no Processo Seletivo 2021/1. Inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no IFS

O instituto não vai realizar a aplicação de provas e a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2011 e 2019.

A avaliação dos candidatos será pelas notas das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os inscritos precisam ter nota mínima de 300 pontos em cada área.

Vagas e Resultado

Esta seletiva está oferecendo 430 vagas no IFS para os cursos de graduação dos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Propriá e Glória. O ingresso será no primeiro semestre de 2021.

Das vagas, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). O instituto também reserva 5% das oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A previsão é que no dia 11 de março o instituto libere o resultado preliminar e os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de março. As matrículas serão recebidas até 26 de março.

Confira o edital (graduação)

Cursos Técnicos

O Instituto também encerra hoje as inscrições para o preenchimento de 970 vagas nos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente. Nesta seletiva os candidatos serão avaliados pelo histórico escolar, de acordo com as médias finais dos 1º e 2º anos do ensino médio, ou equivalente, das disciplinas de Português e Matemática.

Inscreva-se na seletiva

Confira o edital (técnicos)

Para mais informações acesse o Site do Sigaa/IFS.