IFS divulga resultado do Vestibular 2021/1

Aprovados têm até o dia 26 de março para matrícula on-line. Resultado para cursos técnicos também está disponível.
Em 15/03/2021 18h19 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook/IFS
Crédito: Facebook/IFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) liberou nesta segunda-feira, 15 de março, o resultado do Processo Seletivo 2021/1.

Veja o resultado

Considerando o período de pandemia não haverá matrícula presencial nos campi. Os aprovados têm até o dia 26 de março para entrar na área pessoal do candidato, com login e senha cadastrada na inscrição, clicar no ícone Enviar Documentos e adicionar a documentação para matrícula. A documentação pode ser conferida no edital.

A segunda chamada para os excedentes está prevista para o dia 26 de abril.

Como foi a seletiva?

O IFS selecionou os candidatos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2011 e 2019. A avaliação foi feita pelas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com nota mínima de 300 pontos em cada área.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Foram oferecidas 430 vagas no IFS para os cursos de graduação dos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Propriá e Glória. Das vagas, metade foi reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), de acordo com a Lei de Cotas. O instituto também reservou 5% das oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Cursos Técnicos

Quem se inscreveu na seletiva para os cursos técnicos de nível médio também já pode conferir o resultado. O cronograma para matrículas é o mesmo. Foram oferecidas 970 vagas nos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente. Os candidatos foram avaliados pelo histórico escolar. Veja mais no edital.

Para mais informações acesse o Site do Sigaa/IFS.