IFPA recebe inscrições do Vestibular 2019 via Enem

Prazo para se inscrever acaba em 20 de janeiro. Oferta é de 699 vagas, sendo a metade para cotistas.
Em 04/01/2019 11h45 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Os interessados nas 699 vagas do Processo Seletivo Unificado (PSU) podem se inscrever até 20 de janeiro. 

Faça sua inscrição no IFPA

Das 699 vagas, a metade é destinada aos cotistas de escolas públicas e 54 delas são para ações afirmativas do instituto. As oportunidades são para 32 cursos (de licenciatura, bacharelado e tecnológicos) dos campi Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.

Vestibular

A seleção será realizada com base no aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem optar por qualquer edição de 2016 a 2018 e precisam ter média de 300 pontos em cada prova objetiva e também na redação do exame. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado preliminar será publicado em 29 de janeiro, contando com recursos até o dia 30 seguinte. A primeira chamada está prevista para 31 de janeiro e a convocação da lista de espera é esperada para 12 de fevereiro.

Mais informações no Edital ou pelo site do IFPA.