IFMG: inscrições do Vestibular Complementar 2021 encerram hoje

Vagas são para campi de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Seletiva será via Enem.
Em 17/03/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMG
Crédito: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quarta-feira, 17 de março, o período de inscrição no Vestibular Complementar 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Taxa é de R$ 25.

Inscreva-se no IFMG

Os candidatos que solicitaram a isenção podem consultar o resultado. O benefício foi concedido aos candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que cursaram o ensino fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa.

Seletiva

O IFMG vai selecionar os candidatos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 a 2020.

A oferta para este processo seletivo é de 198 vagas. Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas são para três campi: Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Devido à pandemia de Covid-19, essas três unidades não participaram da primeira oferta de vagas do Vestibular 2021.

Ainda para o primeiro semestre, o instituto vai oferecer 198 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

O instituto só vai divulgar o resultado final do processo seletivo após a liberação das notas do Enem 2020, previstas para 29 de março.

Veja o edital (graduação)

Cursos Técnicos

O IFMG também está com a oferta de 875 vagas em 16 cursos técnicos. Os cursos são oferecidos como Técnico Integrado ao Ensino Médio, para alunos que acabaram de concluir o ensino fundamental, e Técnico Subsequente, também chamado de pós-médio, para quem já concluiu o ensino médio. As inscrições terminam hoje.

Veja o edital (técnicos)

Para mais informações acesse o Site do IFMG.