IFMG abre inscrições para o Vestibular 2017/2 via Enem

Prazo segue até 2 de julho com taxa de R$ 10. Oferta é de 145 vagas para cinco campi.
Em 12/06/2017 15h28 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 12 de junho, as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para cursos de graduação presenciais. Elas podem ser feitas até 2 de julho, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 10.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFMG via Enem

Inscritos no CadÚnico e candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção, no ato da inscrição.

Seleção

Além de ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, os candidatos deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2015 ou 2014 sem ter obtido em nenhuma das provas do exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A partir de 7 de julho, os inscritos poderão visualizar a nota do Enem utilizada para o processo. Os interessados terão até o dia seguinte para interpor recursos. Já o resultado final sai no dia 10 com matrículas para o dia 11. Uma segunda chamada está prevista para o dia 17.

Vagas

A oferta é de 145 vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração e tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e Processos Gerenciais, sendo metade para cotistas.

As oportunidades são para os Campi Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 74 vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.