IFG encerra hoje (17) as inscrições do Vestibular 2021/1 via Enem

Seletiva oferece 1,3 mil vagas. São aceitas as notas do Enem a partir da edição de 2013.
Em 17/02/2021 04h00 Por Giullya Franco

Crédito: Julio Martinez
Crédito: Julio Martinez
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Goiás (IFG) encerra nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2021/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFG

A seletiva vai aceitar as notas do Enem das edições de 2013 a 2020. Os candidatos devem ter pontuação acima de zero nas provas objetivas e nota mínima de 300 pontos da redação.

Habilidades Específicas

Para o curso de Música haverá a etapa de Habilidades Específicas. Os candidatos terão que fazer o upload de um vídeo em que estejam apresentando uma peça musical de instrumento ou canto. O envio deve ser feito até 28 de fevereiro.

O resultado do teste será disponibilizado no dia 8 de março e os candidatos podem apresentar recursos no dia seguinte. A resposta será informada no dia 13 de março.

Podem solicitar a dispensa do THE os candidatos que estejam em uma das situações abaixo:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Tenham sido aprovados em teste de habilidades específicas de instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, nos últimos dois anos. 
  • Tenham certificado de curso de Música (instrumental ou canto) em instituição municipal, estadual ou federal, sendo o prazo máximo de seis anos da certificação. 

Vagas e Resultado

A oferta do IFG é de 1.377 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades estão distribuídas por 49 cursos divididos em 14 campi do instituto.

O resultado final do vestibular ainda não teve a data divulgado. O instituo dependerá da liberação das notas do Enem 2020, prevista para sair em 29 de março.

Para mais informações acesse o Site do IFG ou consulte o edital.