IF Sudeste MG abre inscrições para Vestibular 2022/2 via Enem

Processo seletivo oferta 77 vagas em cursos ministrados nos campi Juiz de Fora e Santos Dumont
Em 20/05/2022 14h49 , atualizado em 20/05/2022 14h50 Por Silvia Tancredi

IF Sudeste MG
IF Sudeste MG
Crédito da Imagem: Divulgação IF Sudeste MG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abriu hoje, 20 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até dia 20 de junho. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IF Sudeste MG

Somente podem se inscrever nesta seleção participantes das edições de 2015 a 2021 do Enem, uma vez que eles serão avaliados por essas notas. 

Conforme o instituto, não haverá ponto de corte nas notas do Enem, porém o candidato não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação. 

O calendário que consta neste Edital prevê que o resultado da classificação provisória do vestibular seja divulgado no dia 11 de julho. Recursos serão recebidos dois dias depois. 

A previsão é que o resultado final saia a partir das 18h de 18 de julho. Nesse dia também será publicado o edital com as datas das matrículas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2022/2 do IF Sudeste MG oferece vagas distribuídas nos campi Juiz de Fora e Santos Dumont. Confira a distribuição das chances:

Campus Juiz de Fora

Campus Santos Dumont 

  • Engenharia Ferroviária e Metroviária: 21 vagas              

Leia também: qual curso de Engenharia é sua cara?                           

Metade das vagas destinam-se a candidatos que estudaram na rede pública de ensino. Dentro desse percentual, há oportunidades destinadas a alunos da rede pública e a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Para mais informações, acesse este Edital ou o site do vestibular.