Fim de inscrições em bolsas remanescentes do ProUni 2017/1 para não matriculados

Podem participar candidatos que realizaram o Enem a partir de 2010 e Professores da rede pública.
Em 05/04/2017 00h01 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: prouni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quinta-feira, dia 5 de abril, o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1 para os que ainda não estão matriculados em algum curso superior. Para os estudantes matriculados o prazo termina no dia 5 de maio.

Inscreva-se no ProUni

Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições aplicadas a partir de 2010, com média geral acima de 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. Além disso, será necessário comprovar renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família, em caso de benefício integral, e de até 3 salários-mínimos para bolsas parciais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entenda o ProUni

Outro critério de participação é ser Professores da rede pública de educação básica que estejam em pleno exercício da profissão. Neste caso eles podem concorrer a bolsas em cursos de licenciatura e não precisa comprovar renda. 

Comprovação das Informações

Os inscritos devem procurar as instituições de ensino para a qual se candidataram nos dois dias seguintes à inscrição. Na data, o candidato precisa comprovar todos os dados informados no momento da inscrição. 

Nesta edição foram disponibilizadas mais de 214 mil bolsas de estudos, distribuídas entre 13.521 cursos superiores de 1.065 instituições particulares. Mais informações no edital das bolsas remanescentes.