Fies 2020/2: não matriculados têm até hoje para inscrição nas vagas remanescentes

Prazo termina hoje para quem ainda não está inscritos em cursos superiores. Quem já está matriculado tem até o dia 27.
Em 03/11/2020 01h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 para candidatos não matriculados no ensino superior terminam nesta terça-feira, 3 de novembro.

Faça sua inscrição

Já os interessados em concorrer as vagas que estão matriculados em cursos de ensino superior podem se inscrever até o dia 27 de novembro.

A oferta é de mais de 50 mil vagas e podem se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos na prova objetiva e não zeraram a redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Seleção

A seletiva para ocupar as vagas remanescentes do Fies será feita de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Ou seja, se após a inscrição o candidato fizer alterações no cadastro, o sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, o estudante deverá concluir outra vez sua inscrição e durante o processo a vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que finalizar a inscrição antes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Reabertura

As inscrições para as vagas remanescentes do Fies foram abertas no dia 6 de outubro, mas o Ministério da Educação (MEC) suspendeu o período após o sistema apresentar problemas nos cadastros. Este novo prazo foi aberto no dia 26 de outubro.

Para mais informações acesse o edital ou consulte o Site do Fies.