Os candidatos que estão participando da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2 devem acompanhar as convocações até esta sexta-feira, 23 de agosto. As convocações são válidas apenas para os inscritos na modalidade FIES Juros Zero.
Acompanhe a lista de espera do FIES
A inscrição na lista de espera do FIES foi feita automaticamente para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do programa.
O que fazer se for pré-selecionado?
Primeiro o candidato deve acompanhar a lista de espera no Site do FIES. Caso seja pré-selecionado, o estudante tem o prazo de três dias úteis para complementar sua inscrição no site. O prazo é contado a partir da divulgação da pré-seleção.
Após ter feito a complementação da inscrição, o candidato deve ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade em que foi selecionado para validar as informações no prazo de até cinco dias.
Quando a CPSA validar a inscrição, o estudante tem até 10 dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil da validação, para comparecer a um agente financeiro com a documentação exigida para poder finalizar o processo de contratação do financiamento.
Saiba mais: Enem, SiSU, ProUni e FIES – entenda a diferença
FIES 2019/2
Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2010, alcançaram média de pelo menos 450 pontos e não zeraram a redação, tiveram entre os dias 25 de junho e 1º de julho para se inscreverem no programa de financiamento, que oferece duas modalidades.
Veja:
-
FIES Fundo Garantidor (Juros Zero)
Para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos e com parcelas máximas de 10% da renda familiar.
-
P-FIES (Juros definidos pelos bancos)
Para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.
Veja: Como funciona o FIES
A oferta do financiamento foi de 46.600 vagas para o Juros Zero e sem limite de vagas para o P-FIES. Após as chamadas regulares, apenas a modalidade Juros Zero pode concorrer na lista de espera.
Para mais informações acesse o Site do FIES.