Fies 2019/2: convocação da lista de espera termina hoje (23)

Inscritos no FIES Juros Zero estão automaticamente na lista de espera e devem acompanhar as convocações na página do programa.
Em 23/08/2019 00h15 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que estão participando da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2 devem acompanhar as convocações até esta sexta-feira, 23 de agosto. As convocações são válidas apenas para os inscritos na modalidade FIES Juros Zero.

Acompanhe a lista de espera do FIES

A inscrição na lista de espera do FIES foi feita automaticamente para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do programa.

O que fazer se for pré-selecionado?

Primeiro o candidato deve acompanhar a lista de espera no Site do FIES. Caso seja pré-selecionado, o estudante tem o prazo de três dias úteis para complementar sua inscrição no site. O prazo é contado a partir da divulgação da pré-seleção.

Após ter feito a complementação da inscrição, o candidato deve ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade em que foi selecionado para validar as informações no prazo de até cinco dias.

Quando a CPSA validar a inscrição, o estudante tem até 10 dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil da validação, para comparecer a um agente financeiro com a documentação exigida para poder finalizar o processo de contratação do financiamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba mais: Enem, SiSU, ProUni e FIES – entenda a diferença

FIES 2019/2

Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2010, alcançaram média de pelo menos 450 pontos e não zeraram a redação, tiveram entre os dias 25 de junho e 1º de julho para se inscreverem no programa de financiamento, que oferece duas modalidades.

Veja:

  • FIES Fundo Garantidor (Juros Zero)

Para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos e com parcelas máximas de 10% da renda familiar.

  • P-FIES (Juros definidos pelos bancos)

Para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Veja: Como funciona o FIES

A oferta do financiamento foi de 46.600 vagas para o Juros Zero e sem limite de vagas para o P-FIES. Após as chamadas regulares, apenas a modalidade Juros Zero pode concorrer na lista de espera.

Para mais informações acesse o Site do FIES.