Fies 2017/2: inscrições para vagas remanescentes fecham hoje (28)

Somente pode participar quem tem média acima de 450 pontos no Enem a partir de 2010
Em 28/12/2017 00h10 , atualizado em 15/10/2021 17h41 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quinta-feira, 28 de dezembro, o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Processo Seletivo 2017/2 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Inscreva-se para as vagas remanescentes do Fies 2017/2

De acordo com o programa, podem fazer o cadastro candidatos que se enquadram em um destes quatro casos:

  • Estudantes sem curso superior, que nunca foram beneficiados pelo FIES e querem financiamento em curso que estão matriculados

  • Estudantes sem curso superior, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que estão matriculados

  • Candidatos graduados, que nunca foram beneficiados pelo FIES e querem financiamento em curso que estão matriculados

  • Candidatos graduados, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que estão matriculados

Somente podem se inscrever os candidatos com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que têm média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação diferente de zero.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Validação das informações

Vale ressaltar que enquanto perdurar situação de pendência nas fases de inscrição no Sisfies, de validação de suas informações pela CPSA ou de validação de suas informações pelo agente financeiro, os pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies 2017/2 não poderão se inscrever para as vagas ociosas.

Além de efetivar a inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá acessar o Sistema Informatizado do  Fies (Sisfies) e concluir sua inscrição nos dois dias úteis subsequentes. A validação das informações deve ser feita na CPSA da respectiva instituição nos cinco dias úteis seguintes ao da conclusão. 

Para mais informações sobre o Fies 2017/2, acesse este site.

Novo Fies

O presidente Michel Temer sancionou no dia 7 de dezembro o novo Fies, cujas mudanças foram anunciadas em julho deste ano. A principal alteração é a criação de 310 mil novas vagas para 2018, das quais 100 mil a juros zero.

Confira todos os detalhes