FGV disponibiliza simulado gratuito do Enem com mais de 6 mil questões

Mais de de 100 professores de escolas públicas e privadas elaboraram as perguntas.
Em 21/08/2013 12h13 , atualizado em 21/08/2013 16h58 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Getulio Vargas (FGV), através do projeto FGV Ensino Médio Digital, disponibiliza gratuitamente na internet testes e simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O portal contém mais de 6 mil questões com os conteúdos do Enem, além de cerca de 180 aulas agrupadas em 15 cursos, que abordam as quatro áreas de conhecimento do Enem.

Acesse o portal FGV Ensino Médio Digital 

Os mais de 7 milhões de inscritos no Enem 2013 podem se preparar para as provas resolvendo os simulados. O estudante escolhe uma das quatro áreas do Enem e automaticamente o simulado é gerado, com até 15 questões. Um relógio fica disponível na tela para o estudante ter a noção de quanto tempo gasta em cada área do Enem. Depois de finalizar o teste, um resultado é gerado com as respostas corretas e o tempo gasto para resolver todas as questões.

O desempenho obtido em cada simulado fica disponível no portal, assim é possível realizar comparações com outras áreas ou com a mesma após dias, semanas ou meses de estudo. O estudante também pode acessar um gráfico que mostra a evolução do seu desempenho ao longo do tempo.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para quem deseja fugir dos simulados tradicionais, há opção de assistir os cursos que abordam as disciplinas cobradas no Enem. Os cursos são formados por textos teóricos, jogos didáticos, vídeos e desenhos animados, biografias, links para sites recomendados, entre outras atividades. Ao final de cada aula, o estudante tem a disposição questões de autoavaliação.

O projeto FGV Ensino Médio Digital nasceu da atuação da Fundação na produção de livros didáticos e na oferta de aulas virtuais de nível superior através da FGV Online. O banco de questões foi elaborado por mais de 100 professores de escolas públicas e privadas do Brasil. A meta do projeto é alcançar a marca de 30 cursos e 50 mil questões em até cinco anos.