Whatsapp
Em 30/11/2020 10h02 , atualizado em 30/11/2020 10h02

Enem PPL 2020: inscrições abertas para privados de liberdade ou sob medida socioeducativa

Notícias

A participação no exame é voluntária e gratuita a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O prazo vai até 11 de dezembro.

A inscrição no Enem PPL 2020 é deve ser feita pelos responsáveis pedagógicos dos órgãos de administração prisional e socioeducativa que firmaram termo de adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo para a adesão terminou na última sexta-feira, dia 27.

O responsável pedagógico também tem a função de solicitar atendimento especializado no Enem, até 11 de dezembro; determinar as salas de provas nas unidades prisionais e a transferência entre as unidades, quando necessário; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada. 

Página de inscrição do Enem PPL 2020

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem PPL 2020 serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, nas unidades prisionais. O formato, duração e nível de dificuldade das provas são os mesmos Enem 2020 tradicional.

1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas
2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Matemática

Medidas de prevenção ao coronavírus também serão adotadas no Enem PPL. Os participantes deverão usar máscaras e frascos de álcool em gel serão fornecidos pela organização da prova.

As unidades de detenção deverão higienizar as salas antes das provas, garantir uma boa circulação de ar e promover o distanciamento social dos participantes.

Resultado

O resultado do Enem PPL 2020 deverá ser divulgado no dia 29 de março. O responsável pedagógico terá acesso aos resultados e poderá cadastrar os participantes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para pleitear uma vaga na educação superior, caso possuam 18 anos ou mais.

Para mais informações acesse o Edital do Enem PPL 2020.

Relacionados
O Inep informou hoje, 10/12, que as inscrições do Enem PPL 2020 vão até 18 de dezembro. Prazo terminaria amanhã.
A UFPA anunciou novidades para o Vestibular 2021 e informou que continuará usando o Enem como seleção. Edital ainda não foi divulgado.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES