Enem PPL 2020: inscrições para privados de liberdade ou sob medida socioeducativa são prorrogadas

Novo prazo vai até o dia 18 de dezembro. Inscrição é feita por responsáveis pedagógicos das unidades prisionais.
Em 10/12/2020 16h05 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2020 foram prorrogadas até o dia 18 de dezembro. O prazo anterior terminaria amanhã.

Com a prorrogação do período de inscrição, as solicitações para o atendimento especializado e nome social também vão até o dia 18 de dezembro.

Clique para acessar as inscrições do Enem PPL

A inscrição no Enem PPL 2020 é feita pelos responsáveis pedagógicos dos órgãos de administração prisional e socioeducativa que firmaram termo de adesão com o Inep. O responsável deve informar todas as necessidades do participante, assim como determinar as salas de provas nas unidades prisionais, transferência entre as unidades e exclusão dos que tiverem sua liberdade decretada.

Provas

A aplicação das provas manteve a data inicial e está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, nas unidades prisionais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas têm o mesmo formato do Enem tradicional, com dois dias de aplicação. No primeiro dia é aplicada a redação, 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 questões de Ciências Humana. No dia seguinte serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

Nesta edição, o uso de máscaras faciais também será obrigatório no Enem PPL como medida de prevenção ao coronavírus. Os participantes terão acesso ao álcool em gel e as unidades de detenção deverão higienizar as salas antes das provas, garantir uma boa circulação de ar e promover o distanciamento social dos participantes.

Resultado

A liberação do resultado do exame deverá ser feita no dia 29 de março e o acesso é feito pelo responsável pedagógico. Ele também tem a função de inscrever os participantes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), caso se encaixem nos critérios.

Para mais informações acesse o edital do Enem PPL 2020.