Enem 2021: Inep libera consulta às notas dos treineiros

A vista pedagógica da redação também foi liberada para todos os participantes do exame.
Em 11/04/2022 09h39 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou neste domingo, 10 de abril, o resultado do Enem 2021 para os treineiros. As notas podem ser consultadas na Página do Participante.

São considerados treineiros os participantes que não concluíram o ensino médio, ou seja, estudantes que estavam no 1º ou 2º ano do ensino médio no ano passado.

As notas para esses participantes são liberadas 60 dias depois do resultado do Enem, já que elas não podem ser usadas para ingresso no ensino superior em 2022. O resultado do Enem 2021 foi divulgado no dia 9 de fevereiro.

Redação

O Inep também liberou ontem a vista pedagógica da redação do Enem 2021, que são as notas atribuídas em cada uma das cinco competências. O espelho da redação foi liberado na semana passada.

As cinco competências da redação do Enem são:

1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
2) Compreensão da proposta de redação;
3) Seleção e organização das informações;
4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto
5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As redações do Enem são corrigidas por dois corretores, que têm a função de atribuir uma nota de 0 a 200 pontos em cada uma das cinco competências. Em alguns casos, a redação pode ser avaliada por um terceiro corretor e até uma banca de especialistas.

Entenda como é corrigida a redação do Enem

Enem 2022

O Inep já informou os dias das provas do Enem 2022: 13 e 20 de novembro. Até o dia 15 de abril, estudantes podem solicitar isenção da taxa de inscrição ou justificar ausência no Enem 2021 para obter o benefício da gratuidade novamente. O edital do Enem 2022 e o prazo de inscrição ainda não foram divulgados.