Enem 2020: inscrições abertas para corretores de redação

Interessados devem ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística para exercer a função.
Em 21/09/2020 19h03 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, 21 de setembro, o período de inscrição para quem deseja ser corretor da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Prazo termina no dia 5 de outubro, às 17h.

Inscreva-se

Os interessados em exercer a função de avaliadores dar redações do Enem devem ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística e um computador e um smartphone em boas condições para o trabalho.

Além disso, os candidatos não podem estar inscrito ou ter cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no Enem 2020.

Seleção

Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pelo Inep vão participar de um curso de capacitação a distância, entre 24 de outubro e 23 de novembro, para poder exercer a função.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os selecionados no curso participam de mais uma etapa de capacitação, presencial, e de um teste para saber se estão aptos para exercer a função. A etapa presencial está prevista para ser realizadas nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, mas o Inep informou que em razão da pandemia do coronavírus ela pode ser alterada para realização on-line.

Mais: Saiba como ser corretor da redação do Enem

Enem 2020

Com 5.783.357 participantes inscritos nas provas do Enem 2020, a expectativa do Inep é de convocar cerca de 6 mil corretores para a redação. As provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Para mais informações acesse o regulamento.